Cerca de 11 mil novos modelos de estacionamento vão ser criados na cidade de Lisboa até 2009. Destes, 4479 serão exclusivos para moradores. Os restantes 6330 vão funcionar em sistema rotativo pago.
Estes números constam de um projecto da Câmara de Lisboa, que pretende fomentar a utilização de transportes públicos. "Queremos criar dificuldades a quem vem de fora e facilitar a vida dos residentes", disse o vice-presidente e vereador da Mobilidade Marcos Perestrello.
A criação de bolsas de estacionamento exclusivo para moradores será faseada e funcionará como uma experiência-piloto. Os lugares vão destinar-se a moradores que tenham o respectivo dístico da EMEL. As zonas de estacionamento rotativo poderão ser usadas por qualquer automobilista mediante pagamento. A intervenção vai incidir sobre as freguesias de S. João de Brito, Alvalade, Campo Grande, Alto do Pina, S. Jorge de Arroios, São João, Anjos, Mercês, Santa Catarina, Benfica, Carnide, Encarnação, S. Mamede, S. Domingos de Benfica, S. Cristóvão, S. Lourenço, Madalena, Sé e Santiago.
a ver vamos...