quarta-feira, 22 de maio de 2019

o Costa é um homem de família

A pobre Constança não foi despedida apenas por incompetência da própria e pela pressão do Presidente da República, não!
O Azeredo Lopes não foi substituído por se ter esquecido de trancar a porta do paiol, nada disso!
E nem o Adalberto nem a Leitão Marques eram maus funcionários nem costistas não-praticantes!
O problema foi essencialmente outro e foi no programa da Cristina que me apercebi dele:
– o Costa é um homem de família
E ser um homem de família – sublinhe-se bem – é uma enorme qualidade e dentro de certos parâmetros um comportamento a defender e preservar. Significa que cuidamos dos nossos em primeiro lugar, que pomos todos os interesses em posição subordinada aos do nosso núcleo mais próximo e quer dizer que iremos sempre amar e defender o nosso contingente mais íntimo contra tudo e contra todos – incondicionalmente. [...]
E se o programa da Cristina me revelou o homem e o seu carácter, outros programas revelaram-me a solução – refiro-me a
“Quem quer casar com o agricultor” e a

“Quem quer casar com o meu filho”. (in “O reality show de António Costa” por Luís Reis)