sexta-feira, 18 de julho de 2014

EDP, futebol e Alemanha?

Recebi da EDP o meu novo tarifário.
Não, não vou entrar no nacionalento ruído do “estrondoso aumento de preços”.
Apenas fiquei preocupado com os conhecimentos matemáticos e de leitura que o Estado Novo me ensinou. Fiquei com os olhos em bico e não consegui ler os valores que me apresentaram!
Claro que liguei para a linha de Atendimento a Clientes e pedi à senhora que me atendeu para que mos lê-se como se eu fosse burro e chinês.
A senhora, decerto chinesa, começou:
zero ponto zero sete nove um…zero zero zero zero…
Não, minha senhora, não quero que me dite os dígitos! Quero que me leia o número, por extenso!
(mas parece que o Estado a que isto chegou, ainda é pior que o Novo e também não a “ensinou” a ler estes números…)

Agora, a sério, para que é que servem aqueles quatro zeros finais?

Terão algo a ver com futebolístico jogo com a Alemanha?