terça-feira, 1 de julho de 2014

Começa hoje oficialmente a Silly Season...

Começa hoje oficialmente a Silly Season da imprensa a que temos direito. Ao longo dos anos coleccionei anedotas do que é publicado.
Alguns exemplos de notícias da “silly”:
- Apesar do ar inofensivo, vacas, búfalos ou camelos são das maiores ameaças para o ambiente. A produção de carne e as emissões de gases destes animais contribuem em 18% para o aumento do aquecimento global. Mais do que o sector dos transportes (13,5%). (BRUNO ABREU no dossier Ciência do DN em 2009)
- Segundo o relato dos banhistas, o animal foi avistado pela primeira vez «por volta das 8h da manhã», numa altura em que «aparentava estar encalhada nas rochas». A ondulação acabou por arrastar a baleia para o areal, onde banhistas e Protecção Civil confirmaram que «já estava morta». (no SOL em 2010)
- O presidente do Governo dos Açores defendeu perante o primeiro-ministro de Portugal que a receita regional da sobretaxa extraordinária a cobrar em sede de IRS deve ficar na região, sublinhando que a Constituição a isso obriga... (algures em 2011)
- Mário Soares defendeu que "a maioria da população está a reclamar" um novo Governo em Portugal. (sic noticias em 2012)
e virão também os silly-televisivos a entrevistar “aquela senhora” que acabando de comprar uma “mochila de 300 euros à filhota” declara solenemente que 264 em livros escolares é “um assalto à mão armada”!

Tomem atenção e ainda se vão rir com a “estação tontinha”!