sábado, 28 de maio de 2011

Portas endurece campanha?

Paulo Portas desafiou directamente Pedro Passos Coelho por causa do seu apelo à maioria absoluta no PSD:
"Ouvi hoje mais uma vez o líder do PSD pedir uma maioria absoluta. Chegou a hora de fazer ao líder do PSD três perguntas."
"Porque é que anda a dizer às pessoas para não votarem CDS quando recusou a minha proposta para uma aliança?"
"Porque é que em vez de disputar eleitores ao PS anda preocupado em disputar eleitores ao CDS?"
e terminou com o "mais importante":
"O que é que fez na oposição parlamentar e em campanha eleitoral para merecer essa maioria?" dn

Até agora Portas não tinha respondido às inúmeras provocações dos PPD/PSD’s e isso, pouco a pouco, vinha a trazer-lhe mais apoios ou, no menos, uma subida lenta mas segura, nas várias sondagens com que os média nos atormentam!
Porquê, então, estas perguntas, altamente provocatórias de Portas?
Passos Coelho, espero, não deverá cair no erro de lhe responder mas aposto, e essa deve ser também a expectativa de Paulo Portas, os desgarrados “barões e baronetes” de serviço no PSD irão cair na asneira de o fazer. Lá virão submarinos e similares que só os pseudo-intelectuais urbanos, os imbecis e os idiotas úteis, acham que retiram votos ao CDS, contribuir para a continua subida dos democratas-cristãos cada vez mais ao centro em oposição aos populares-democratas, cada vez mais à direita!
Os elogios do ainda primeiro-ministro a Paulo Portas, a  propósito das duas versões do MoU, serão também uma possivel atitude dos socialistas face às possiveis respostas áquelas perguntas. 
Porque é que o PPD/PSD/PPC continua a dar tiros no pé?