sexta-feira, 22 de novembro de 2019

supremacia branca ou inferioridade jornalística


Este post dedico-o aos jornalistas e imprensa a que temos direito que hoje são gozados nas redes sociais pela iliteracia ou pela cumplicidade na divulgação de “fake news”
e como todos vimos “o violento” Movimento Zero na Manifestação das Foras de Segurança fica aqui mais uma brilhante antecipação do  Rui Casanova um jornalista de “primeira água” (Que ao que parece meteu muita!) e de postecipação da Cátia Bruno e da Rita Penela no Observador destas pode ler-se:
 “O facto ganha especial relevância pela acusação que tem sido levantada de que o Movimento Zero poderá estar associado à extrema-direita. Isso mesmo disse em comunicado um grupo que [surgiu sob a capa do anonimato nas redes sociais e ninguém sabe ao certo quantos membros tem ou sequer quem os lidera] auto-intitulou-se “Comissão de Polícias pela dignidade e dignificação da Polícia”, na semana passada, falando numa ligação “indisfarçável” à extrema-direita e ao Partido Chega, de André Ventura — que discursou na manifestação desta quinta-feira.” (in “Gesto do Movimento Zero tem ligações à extrema-direita? Membros do grupo rejeitam associação”) 
e do fabuloso jornalista Rui Casanova em mais um excepcional artigo de opinião pudémos ler:
“O Movimento Zero apareceu há cerca de seis meses e é um grupo sem rosto composto por agentes da GNR e PSP que luta por melhores condições de trabalho. Mas o movimento tem sido associado à extrema-direita e isso está a preocupar as forças policias, que têm marcada para quinta-feira, dia 21 de Novembro, uma manifestação à porta da Assembleia da República. O Movimento Zero já fez saber que vai lá estar.
O aviso surgiu sob forma de alerta interno. Um grupo denominado “Comissão de Polícias pela dignidade e dignificação da Polícia” enviou na quinta-feira um comunicado à PSP e GNR onde chama à atenção para a ligação “indisfarçável” do Movimento Zero à extrema-direita e ao partido Chega, liderado por André Ventura. E alerta também para a presença deste grupo não-identificado no protesto de quinta-feira.” (in “Movimento associado a extrema-direita junta-se a manifestação de polícias na Assembleia” no Observador)