sexta-feira, 4 de outubro de 2019

eu vou votar no espírito da PAF ou da AD

Um dos maiores erros dos partidos à direita foi não promover um entendimento semelhante do actual confronto e deixar cair em esquecimento que, apesar das diferenças entre os partidos, também há um projecto político que une todos à direita.
Que projecto é esse? Travar a marcha do socialismo, a sua apropriação da sociedade portuguesa e a sua tomada do aparelho de Estado. [.]
Porquê votar no espírito da PAF ou da AD em 2019? Ora, a resposta é mais simples do que possa parecer.
É votar PSD, apesar de Rui Rio, porque o motor político da direita está no PSD e só os sociais-democratas podem travar a ascensão dos socialistas – sobretudo nos distritos que bipolarizam as escolhas entre PS e PSD.
É votar CDS nos círculos eleitorais onde este historicamente elege – porque o manifesto eleitoral dos centristas é o melhor guião para os próximos anos à direita e porque foi Assunção Cristas quem liderou solitariamente a oposição ao governo durante os últimos 18 meses.

E é votar IL (Iniciativa Liberal) sobretudo no Porto, porque nesse partido está o rosto renovado da rejeição dos alicerces do socialismo – e não poderá existir uma nova PAF ou AD que não o inclua! (in “Eu voto PaF” por Alexandre Homem Cristo)