quarta-feira, 6 de março de 2024

nunca fiz esta Pergunta!

Na mão deste ‘novo’ PnS estarão seguras as nossas pensões, salários, poupanças, a nossa saúde, educação e justiça ou vamos dizer-lhe: chega de chico-espertismo?

Em 2011, foram as contas estão certas. O PS disse sempre que reduziram o défice em níveis históricos na democracia, mas quando chegaram os credores internacionais a Portugal descobriram dívida escondida por debaixo do tapete. Estávamos a ser pioneiros no esquema agora “condenado” na Alemanha pelo Tribunal Constitucional alemão.

Nos últimos 8 anos, o “brilharete” do défice, a que o PS chamou “contas certas”, foi alcançado à custa dos escondidos impostos indiretos e da inflação. Esperemos pelo veredito do Tribunal de Contas.

Na saúde, a narrativa de Costa, e agora de Pedro Nuno Santos, é que foram feitas reformas, mas ao longo destes 8 anos o que temos assistido é à falência absoluta do SNS, com o descontrolo total nas urgências e os portugueses a serem obrigados a recorrer ao privado porque não têm as cunhas do PS.

Na habitação, que esteve sob a responsabilidade direta de Pedro Nuno, o que têm para apresentar são rendas e prestações de juros elevadíssimos e mais sem-abrigo.

Na educação, já prometem a recuperação total dos salários dos professores quando nos últimos 8 anos se recusaram a fazê-lo, com Costa a ameaçar demitir-se se tal fosse por diante!

Na TAP, Pedro Nuno fala em lucros, mas o que os contribuintes veem é 5 mil milhões dos seus impostos injetados neste “Novo Banco”. Isto depois de uma gestão desastrosa que incluiu uma indemnização de 500 mil euros autorizada pelo esquecido Pedro Nuno, por Whatsapp.

O novo aeroporto é mais um tema que este ‘novo’ PS do ‘fazedor’ Pedro Nuno se dispõe a resolver com grande rapidez! Já anunciou que será Alcochete, ainda que a Procuradoria Geral da República tenha confirmado que membros nomeados pela Comissão Técnica Independente que decidiu essa localização estejam sob investigação, e que essa opção possa custar uns milhões a mais aos contribuintes.