terça-feira, 31 de março de 2015

Se os resultados da Madeira tivessem implicação nacional…

o que os comentadores de serviço diriam:
Constança Cunha e Sá“eu acho que isto é o espelho do desnorte do governo, da falta de credibilidade que esta coligação tem e que só se mantém no poder porque Cavaco Silva é incompetente e permite que estes senhores lá se mantenham. Está à vista o desastre que é Passos Coelho à frente do PSD e o mal que fez ao CDS de Portas estarem coligados. Seria bom que Cavaco olhasse para estes resultados e tirasse ilações. O País não pode continuar a suportar estas políticas que já se viu não dão resultado nenhum. Ora com isto é evidente que Costa é o grande vencedor da noite, tendo conseguido mudar o paradigma da Madeira e mostrando claramente que o País quer uma mudança urgente. Aguarda-se que Cavaco Silva esse verbo de encher, se despache a olhar para estes resultados”.
Bagão Félix” bem eu acho que o senhor Primeiro-Ministro deveria pensar bem no mal que tem feito ao País, pela sua teimosia e falta de sensibilidade social que até num local onde o PSD é um partido forte não consegue segurar a maioria que Alberto João Jardim, com todos os seus defeitos, conseguiu durante 40 anos. Quanto ao CDS é pena que tenha embarcado nalgumas políticas levadas a cabo por este governo liderado por Pedro Passos Coelho e tenha sido reduzido ao 3º lugar perdendo o 2º lugar que lhe tinha custado muito a conquistar. Quanto a António Costa, é evidente a sua estratégia forte de mudança, e como a sua sensibilidade social conseguiu tocar os Madeirenses”.
Marques Mendes” eu acho que isto é um valente abanão para os partidos da coligação, que acharam que conseguiam salvar a imagem depois de tudo o que têm feito aos portugueses. Principalmente isto é um abanão e uma descredibilização para o PSD de Passos Coelho que deveria seriamente pensar em sair e convocar um congresso extraordinário para não empatar mais o caminho aos que querem realmente apresentar uma agenda alternativa. Os laranjinhas ficam muito mal na fotografia e Portas perde definitivamente a credibilidade que tinha. Costa mostra essa capacidade de mudar e está à vista que a sua estratégia de ficar calado tem-lhe dado frutos. Este é só o primeiro. Já não é muito dificil prever o que vai acontecer lá para Setembro/Outubro”.
Manuela Ferreira Leite“é claro que isto ia acontecer, o Dr. Alberto João Jardim saiu e se calhar Miguel Albuquerque não foi a melhor escolha. Foi a escolha do lider do Partido que acaba de ser derrotado. Isto só mostra os erros da condução do governo do País que eu tenho alertado há 4 anos para cá. É claro que o PS sai fortalecido e mostra como António Costa até tem razão nalgumas coisas que diz. Quanto a Portas é o fim político de alguém que escolheu tomar uma atitude que era irrevogável e depois até manteve a coligação contra tudo e todos”.
Marcelo Rebelo de Sousa“bom estava à vista que o problema da Madeira ia ser o problema para Passos Coelho que mostra com isto uma incapacidade de aproveitar a renovação com a saída de Alberto João Jardim. A teimosia de Passos em manter certo tipo de políticas trouxe-lhe este fraco resultado o que mostra que ele possivelmente já não tem o partido completamente consigo. Quanto a Portas, penso que é altura de repensar se vale a pena ir em coligação com alguém morto-vivo ou se será melhor ir em separado a eleições e depois eventualmente pensar numa coligação com o PS. Isto para Costa era o melhor que lhe poderia ter acontecido. Cala os criticos do partido, mostra como Seguro tinha uma má estratégia e dá-lhe alento para uma eventual maioria absoluta nas próximas eleições”
Pedro Marques Lopes: “é evidente que este resultado mostra a liderança forte que é a liderança de António Costa e mostra bem como até a Madeira resolveu dar um cartão vermelho a Passos Coelho dizendo-lhe “vá e não volte mais”. Seria interessante que o senhor Presidente da República se deixasse de conversas sobre a recuperação da economia e olhasse para estes resultados com olhos de ver e dissolvesse rapidamente a AR e antecipasse as eleições. Quanto ao CDS nem se fala do fraco resultado que lhe retirou o 2º lugar porque este senhor resolveu amparar a coligação que governa o País. Está à vista de todos os resultados”.

http://oinsurgente.org/2015/03/30/se-os-resultados-da-madeira-tivessem-tido-implicacao-nacional/