terça-feira, 30 de dezembro de 2008

noticias do país dos bufos

A TAP está a analisar a possibilidade de vir a processar a Aircraft Engineers International (AEI), uma associação internacional de manutenção aérea, depois de ter esta ter denunciado falhas de segurança nos seus voos, que comprometeram a segurança dos passageiros.
As acusações vão desde a falsificação de registos de manutenção e do apagamento intencional de registos de avarias até inspecções de manutenção que terá sido feitas por pessoal não-qualificado para o efeito....
Em declarações à RTP 1, no passado dia 24, o sindicato dos técnicos de manutenção aérea nacional (SITEMA) confirmou as denúncias feitas pela AEI, garantido que teve conhecimento de situações de falta de segurança nos voos e que questionou a TAP sobre essas situações, não tendo obtido resposta.
O caso surgiu na sequência da greve dos técnicos de manutenção, no passado dia 19. Nessa altura, terá circulado um documento anónimo na companhia, que chamava a atenção para as tais falhas de segurança.
“Foi esse documento anónimo que chegou às mãos da AEI, a qual, demonstrando uma forma de actuação bastante ligeira, tomou a iniciativa de divulgar uma informação anónima como sendo verdadeira”, sustenta um porta-voz da TAP. 30.12.2008 - 17h43 Ana Rita Faria Publico