quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

prenda governanatal

O venerável primeiro-ministro, na mensagem de Natal dedicada à crise internacional, garantiu hoje que o Governo usará todos os recursos ao seu alcance para auxiliar empresas, trabalhadores e famílias em 2009 e que, em menos de 15 dias, passou a designa-lo por um ano "difícil e exigente".
Recapitulou algumas das medidas do executivo socialista ao longo dos últimos meses como os aumentos do abono de família, da acção social escolar ou os passes para os transportes escolares. Curiosamente, sem que explicitamente o referisse, ficámos a saber que o Doutor Pinto de Sousa controla a economia mundial quando acrescenta:"Foi por isso que criámos as condições para que baixassem os juros com a habitação, generalizámos o complemento solidário para idosos, protegemos as poupanças, aumentámos o salário mínimo e actualizámos os salários da função pública acima da inflação". Segundo o actual primeiro-ministro, a orientação do Governo em 2008 - e que prosseguirá em 2009 - visou o "reforço do investimento, apoio à economia e ao emprego e aumento da protecção social".
apesar de cada vez mais, haver menos portugueses cegos, temos que implementar as idas a dos nossos conterrâneos a Cuba...