domingo, 28 de janeiro de 2018

o meu desabafo para memória futura!

André Ventura recusa ficar parado enquanto espera e, em declarações à SÁBADO, anuncia-se como pré-candidato às próximas directas. "Não voltará a haver eleições no PSD sem a minha presença", garante o vereador da Câmara Municipal de Loures.
.
pois é!
Continuemos armados em parvos politicamente correctos e iremos começar a vê-los aparecer.
Claro que a “clubite aplicada” e a “empenhada iliteracia” que tem aumentado a nossa incultura politica, para já, não nos permite admitir que por cá também irão aparecer estes fenomenos de populismo. Mas vão!
Não esqueçam que em França o Macron, verdadeiramente não ganhou uma eleição, ganhou o referendo “anti Frente Nacional de Le Pen”, na Alemanha a Chancelerina Markel e os socialistas do SPD perderam para a Alternativa para a Alemanha.
Lembrem-se que os Austríacos corrigiram a eleição do agora Presidente Van der Bellen dando a maioria legislativa ao Partido Popular (ÖVP) e ao Partido da Liberdade (FPÖ) e relembremo-nos da Croácia e da Holanda, olhando para a Polónia ou para a Hungria.
Só quem anda distraído (ou anestesiado pela imprensa a que tem direito) é que ainda não percebeu que os votantes de direita (a quem nunca lhes foi concedido um partido) agora órfãos do PáF, estão deles ávidos!
.

e assim cá fica o meu desabafo para memória futura!