O ministro António Mendonça, afirmou na Comissão de Orçamento e Finanças onde esteve a ser ouvido no debate na especialidade do Orçamento do Estado que está previsto o arranque das obras no terreno do troço Poceirão-Caia para o comboio de alta velocidade durante o primeiro trimestre de 2011.
O calendário que o ministro apresentou apresentou surpreendeu o deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, que ficou sem perceber se o TGV estava ou não a ser avaliado no grupo de trabalho Governo/PS/PSD. «O senhor ministro acabou de considerar esse acordo um embuste, acabou por dar aqui o real valor da palavra do Governo e estranho o silêncio do PSD que assiste, em directo, ao deitar por terra o acordo sem que diga nada sobre a matéria», afirmou Amaral.
Cauteloso Jorge Costa, deputado do PSD, “confessou que estava à espera de outras palavras” e considerou:
«Pensei que ia ouvir hoje o senhor ministro dar a mão à palmatória e apontar os caminhos para rever os maus projectos e as más soluções que foram adoptadas pelo Governo nos últimos tempos e anos. Pensei que ia ouvir aqui hoje o senhor ministro apontar o caminho para corrigir os erros que o Governo veio a cometer nas diversas áreas que tem tutelado». tsf
parece que o PPD/PSD/PPC foi, mais uma vez, enganado...