quinta-feira, 27 de setembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo... que manifestantes e vaiantes não querem pagar!


O PSI20 fechou a crescer 0,36% para 5 232,37 pontos.
As rendas de casa, com contratos posteriores a 1990, terão um aumento máximo de 3,36% em 2013.
Os vereadores da mobilidade da Área Metropolitana de Lisboa querem que os passes para os estudantes voltem a ter 50% de desconto.
Os professores universitários não vão ser sujeitos ao congelamento de carreiras e dos salários no próximo ano.
 
O Governo espanhol aprovou hoje o Orçamento do Estado para 2013, marcado por um ajuste de cerca de 40 mil milhões de euros, com os juros da dívida a serem o componente de maior gasto no próximo ano.
O Governo regional de Castela La Mancha deliberou hoje solicitar 848 milhões de euros ao Fundo de Liquidez Autonómica, elevando para quase 15 mil milhões o valor dos pedidos de resgates já feitos pelas regiões autónomas daquele país.
A Catalunha será a primeira região autónoma espanhola a receber financiamento procedente do Fundo de Liquidez Autonómica.
 
A Alemanha ratificou hoje oficialmente o novo Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE), que será permanente e terá um volume de 700 mil milhões de euros para resgatar financeiramente países da moeda única, no entanto, a contribuição alemã não poderá ultrapassar os 190 mil milhões de euros.
Na Alemanha, o desemprego aumentou pelo sexto mês consecutivo em Setembro. O número de pessoas desempregadas atingiu os 2,91 milhões de pessoas, mais 9 mil do que no mês anterior.
 
O Governo grego aprovou os pontos principais de um novo pacote de austeridade, necessário para desbloquear os empréstimos da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional.