segunda-feira, 3 de setembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...


O PSI 20 fechou a subir 1,33% para os 5.065, 10 pontos.
O índice PSI 20 terminou o mês de Agosto nos 4998,86 pontos. O indicador valorizou 6,6% em relação ao mês anterior, mas apresentou uma queda de 20,9% em face ao período homólogo de 2011.
A nomeação no novo PGR vai marcar arranque do ano judicial.
A redução de 5.147 professores contratados permite uma poupança superior em 13% em relação ao ano passado. Em dois anos o Ministro da Educação poupou 145 milhões de euros.
Os peritos internacionais deixaram hoje claro perante os parceiros sociais que o programa de ajustamento não é da 'troika' mas sim do Governo português.
Lia-se no Económico e no OJE/Lusa que os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir em todas as maturidades, enquanto Espanha e Itália contrariavam esta tendência (?)
As empresas que integram o Sector Empresarial do Estado, cuja dívida já ultrapassa os 30 mil milhões de euros, precisarão de luz verde do Ministério das Finanças para aceder a financiamento ou ver os seus planos e orçamentos aprovados.
A Galp desceu o preço do litro do gasóleo em um cêntimo e o da gasolina em 0,5 cêntimos.
 
O ministro da Economia espanhol está preocupado pelo facto de Espanha ter entre os combustíveis mais caros da Europa, quando excluídos os impostos aplicados.
O Governo espanhol vai solicitar uma investigação para determinar o que está a causar o aumento dos preços dos combustíveis em Espanha.
O ministro da Economia considerou que se devem reduzir as remunerações dos conselhos de administração e dos altos executivos das empresas do Ibex35.
O Governo regional da Andaluzia anunciou hoje ter pedido uma "antecipação" de mil milhões de euros ao Governo central. Esta é a quarta região espanhola a solicitar ajuda do Estado, depois da Comunidade Valenciana, Múrcia e Catalunha que, globalmente, pediram já ao Governo quase nove mil milhões de euros.