terça-feira, 11 de setembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...a descer!


O PSI20 fechou a ganhar 0,75% para 5 330,31 pontos.
O ministro das Finanças anunciou uma revisão em baixa das previsões para a economia em 2013 e prevê uma contracção de 1% do PIB, no entanto, admite que a economia comece a recuperar na segunda metade do ano.
O juro associado à dívida portuguesa a 10 anos, a referência no mercado, continua perto de baixar da barreira dos 8%.
A ANA e TAP serão vendidas este ano. No primeiro trimestre de 2013 serão vendidos CTT e EGF e no segundo trimestre acontecerá venda da CP Carga.
Os contratos que faltam renegociar com com as PPP terão solução até final do ano.
O Governo vai avançar com mecanismos para que poupança da TSU fique nas empresas.
As exportações da indústria agro-alimentar cresceram cerca de 9,5% até Junho.
As autarquias de Portimão, Faro e Albufeira preparam-se para formalizar a candidatura à linha de crédito de mil milhões de euros para pagar dívidas a curto prazo.
O rácio dívida pública (PIB) atingirá um máximo inferior a 124% e "permanece sustentável, devendo entrar numa sólida rota descendente depois de 2014", afIrma a 'troika'.
O Relatório da OCDE indica que salários dos professores subiram em Portugal 25% desde 2000, acima da média de 21% observada nos países da organização e que os docentes chegam a ganhar mais 19% do que licenciados a trabalhar noutras áreas.
A UGT reivindicou hoje aumentos salariaos de 2 a 3% para 2013 e o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para os 500 euros em Janeiro do próximo ano.