domingo, 9 de setembro de 2012

a política não se inventa…

Almeida Santos, 86, ao comentar as medidas de austeridade para 2013 anunciadas na sexta-feira pelo primeiro-ministro, referiu que "os responsáveis pelas crises são os líderes dos grandes impérios financeiros, a começar por alguns bancos".
"Isto está tudo virado do avesso. Há todo um mundo organizado para a finança e para a riqueza. A pobreza que se lixe", criticou.
Malevolamente questionado pelo jornalista APM. da Lusa sobre “se queria dizer que este Governo estaria ao serviço desses interesses”, respondeu:
"Está por coerência, porque tem um pensamento neoliberal. Não o faz por maldade, mas está convencido que é assim que deve ser. Só que a realidade está a demonstrar que não é".
A política não se inventa. Ou se tem experiencia da vida ou perdem-se muitas oportunidades para se tomarem medidas acertadas.” TSF 

António Almeida Santos marca a diferença! Em muito com ele podemos não concordar e disso é exemplo quando se prestou a “fretes de favor” ao governo do Pinto de Sousa que foi, é, o maior responsável da situação a que chegámos, mas sempre que fala deixa-nos o prazer de recordar que, em Portugal, já houve Políticos.
Desafortunadamente desse tempo, para muitos de nós recente, poucos restam e a maioria dos que hoje se alcunham de “políticos”  ainda não tinha nascido.
Culpa nossa, nunca os preparámos para o trabalho que estão a executar e convencemo-los que eram “ a geração mais preparada de sempre”! Bem nos “lixámos”.