sexta-feira, 21 de setembro de 2012

juros a acrecentar à dívida...


Quase uma hora após o início do Conselho de Estado, o protesto frente ao Palácio de Belém subiu de tom com ruidosas palavras de ordem, derrubamento de algumas das grades colocadas pela polícia e o lançamento de alguns petardos.
O PSI20 encerrou a sessão a ganhar 1,69%o para 5 428,35.
A proposta da maioria PSD e CDS para a criação de um regime extraordinário que permita às famílias em dificuldades renegociar o crédito à habitação com os bancos em condições mais favoráveis, foi aprovada hoje em plenário.
O consumo privado e a atividade económica voltaram a cair em Agosto, mas em níveis menos acentuados do que em Julho, ultrapassando já os 20 meses de quedas homólogas consecutivas.
Se Portugal não cumprir as condições previstas no memorando de entendimento poderá ter que pedir um segundo empréstimo ou abandonar a Zona Euro, afirma o primeiro-ministro.
As pensões mínimas deverão ser actualizadas no próximo ano de acordo com a inflação.
Os rendimentos obtidos ou transferidos para offshores vão pagar 35% de imposto em sede de IRS.
Os proprietários de casas de luxo vão ter de pagar uma taxa de 0,8% em sede de imposto de selo este ano.
O Tribunal de Contas Europeu identificou falhas na aplicação do Código de Conduta das Estatísticas Europeias e recomendou o reforço do sistema e um maior envolvimento dos Estados-membros.
Os principais credores internacionais da Grécia anunciaram que vão promover uma pausa nas negociações com Atenas e regressar "sensivelmente dentro de uma semana".
O chefe do governo italiano defendeu uma maior cedência de soberania nacional para evitar que os mercados fiquem com o poder absoluto.
O ministro das Finanças da Alemanha garante que ninguém quer a saída da Grécia da Zona Euro mas defende que a ajuda financeira ao país "atingiu o limite".
A troika fez hoje uma "pausa" na sua visita a Atenas e a Reuters noticia que o relatório da troika só deverá ser conhecido após as eleições norte-americanas, agendadas para 6 de Novembro.