quinta-feira, 13 de setembro de 2012

à espera da “bomba atómica”?

Num apelo à convergência entre as várias forças políticas que se opõem ao memorando de entendimento da `troika", Vasco Lourenço afirmou que o país é "capaz de fazer frente a uma política de roubo descarado dos mais pobres para o capital".
Durão Barroso apelou à continuação de um consenso político em Portugal em torno do programa de ajustamento, advertindo que uma rutura colocaria em causa a confiança que o país tem progressivamente reconquistado.
Mario Soares mostrou-se esta tarde muito indignado com as medidas de austeridade anunciadas nos últimos dias e afirmou que espera que o Governo não dure até ao fim da legislatura.
As novas medidas de austeridade anunciadas nos últimos dias pelo Governo "ultrapassam os limites", advertiu hoje o sociólogo António Barreto, considerando que "há falta de perícia e inexperiência" no Executivo, porque "podia haver mais seletividade".
João Soares afirmou hoje que não há qualquer dúvida sobre a “indignação geral” do PS face às medidas de austeridade do Governo, mas advertiu que a posição determinante é a do Presidente da República.