sábado, 18 de fevereiro de 2012

o Primeiro-Secretário

Miguel Relvas vai “presidir”, isto é, coordenar a Comissão Interministerial de Criação de Emprego e Formação Jovem, que integra 12 secretários de Estado.
Aquela Comissão "compromete-se a apresentar medidas concretas para combater o desemprego jovem" e "enquadrar as políticas de juventude de uma forma global e articulada".

Este Conselho de Secretários parece ser a resposta a Durão Barroso que “enviou uma carta”, aos líderes do Governo dos países mais afectados pelo desemprego jovem, a defender a necessidade de "redobrar esforços para incentivar o crescimento e combater o problema do desemprego dos jovens".
No início de Março, realiza-se o Conselho Europeu onde serão apresentados os programas nacionais.

Relvas, que recebe Segunda-Feira os parceiros sociais, tem agora a possibilidade de por à prova as suas reconhecidas capacidades de gestor e demonstrar, à má-língua tuga, que é mais que a sombra do outro primeiro.

Entretanto ficamos à espera da criação do outro conselho de secretários, ou melhor, de ministros, que apresente medidas concretas para combater o desemprego júnior e sénior, porque, para bom entendedor, emprego não é trabalho…