sábado, 4 de fevereiro de 2012

o último desejo dos “sulistas, elitistas e liberais”

"No novo ciclo político que vem aí, o Norte tem possivelmente a última oportunidade em duas ou três gerações de se tornar num grande centro alternativo a Lisboa, na segunda grande ponte urbana de entrada na Europa de quem olha do Atlântico e isso pressupõe entender o que é o Norte".
"O Porto pode ser uma grande cidade europeia e pode ser um factor determinante para o desenvolvimento do país, mas precisa de liderança e o último grande líder que teve e fraquejou, por razões diversas, foi Fernando Gomes".

"Interrogado", pelos jornalistas que convocou, sobre “se poderia ser ele o próximo a ocupar a cadeira do poder no Porto”, o Meneses da Câmara de V.N. de Gaia, escusou-se a comentar, lembrando que “se falava sobre a cidade era porque vivia no Porto há 44 anos e não porque conhecia a cidade pelo Google Earth", um óbvio ataque a um comentário de Rebelo de Sousa num programa de opinião da TVI...

Mais uma tentativa, do mesmo, para dividir as nossas gentes, entre “nós e os mouros”, citando directa e abusivamente o Gomes que fez obra e indirectamente ocultando Rio, que a consolidou.
Grave porque vinda do conselheiro de Estado que o Passos Coelho, após as costumadas “lagrimitas” e o aumento sarkoziano de uns centímetros nos tacões para ser visível, indicou ao ainda nosso Presidente da nossa República, na vez do líder do partido com que se coligou.
Seguramente, o Meneses, empolgou uns quantos! Tantos quantos, os que da primeira tentativa, no congresso partidário, o viram acabar em desculpas lacrimejantes e disso já se esqueceram.
Triste!