Os presidentes dos quatro maiores bancos portugueses chegaram à sede do PSD, em Lisboa, onde hoje vão ser recebidos por Passos Coelho.
“Há que ter confiança no futuro”, disse aos jornalistas Ricardo Salgado, Fernando Ulrich, afirmou que esta reunião “é importante para esclarecer pontos de vista” sobre a actual conjuntura do país, Faria de Oliveira, CGD, e Santos Ferreira, do BCP, preferiam não prestar declarações à entrada para a reunião.
O encontro realiza-se, segundo a Lusa, a pedido dos banqueiros que pretendem pressionar Pedro Passos Coelho a viabilizar o OE, para evitar dificuldades no crédito.
Percebo que os banqueiros estão "á rasca", como antigamente dizia o nosso bom povo. Eles que tantas vezes glorificaram o ainda primeiro-ministro nas numerosas daclarações que fizeram aos orgãos comunicantes.
Compreendo que PPC, que andou por ai a falar demais, ao querer "meter o Rossio na Betesga", está num beco sem saida e até sou capaz de entender as razões que levarão o PPD/PSD/PPC a deixar permanecer Pinto de Sousa no desGoverno do País e a evitar que os seus próprios boys acompanhem os boys do PS na bicha dos Centros de Emprego.
...mas dificilmente irei entender que, viabilizado o Orçamento, os juros da Divida se mantenham tão elevados quanto hoje e que daí não se tirem as devidas conclusões.