segunda-feira, 25 de março de 2019

MOV 5.7 ! Mas há uma lição que as direitas não podem esquecer!

Como mostram os últimos 25 anos, os socialistas não são capazes. Se as direitas também não o conseguirem, Portugal está tramado. O MOV 5.7 acredita que Portugal não tem que estar tramado.
.
“Em 1979, o PSD, o CDS e o PPM perceberam que uma maioria de portugueses queria um país diferente, e não se resignava ao Portugal socialista e comunista de 1975.
Em 2019, também há uma maioria de portugueses que não está satisfeito com o presente (se assim não fosse, o PS não estava estagnado nos 37% nas sondagens), e que está à espera de quem os faça acreditar que é possível construir um país diferente, com mais oportunidades e mais riqueza. “
mas
“... há uma lição que as direitas não podem esquecer.
Nos seis anos em que governaram, estiveram no governo, mas não no poder. Nos últimos 25 anos, as direitas têm servido para arrumar e limpar a casa socialista quando a festa chega ao fim. Depois da casa arrumada e limpa, os socialistas regressam para mais festa. Eis a história da política nacional nas últimas duas décadas e meia.
É verdade que nos dois casos, em 2002 e em 2011, as direitas chegaram ao poder em circunstâncias especiais. Primeiro em 2002 porque Guterres abandonou o governo inesperadamente. Em 2011, porque o país faliu.

Mas devemos reconhecer que o PSD e o CDS não estavam preparados para governar com políticas radicalmente diferentes das socialistas” (in “O MOV 5.7” por João Marques de Almeida)