segunda-feira, 10 de agosto de 2009

porque é que eu tenho que pagar isto?

A TAP encerrou o primeiro semestre do ano com prejuízos de 72,4 milhões de euros, um valor que compara com as perdas de 154,9 milhões de euros registadas em igual período de 2008.
O presidente da TAP, Fernando Pinto, recebeu mais de 816 mil euros em 2008, quase o dobro do valor estipulado no estatuto remuneratório fixado para o período entre 2006 e 2008. Os administradores Michael Conolly, Luíz Mor e Manoel Torres declararam ter recebido no ano passado 571 248 mil euros cada um. A TAP adquiriu 30 viaturas, para quadros da empresa que têm no seu contrato de trabalho o fornecimento de viatura, que vieram substituir automóveis "que já tinham muitos anos", tendo a substituição sido feita com "ganhos para a empresa".
A administração do Grupo TAP, prevê encerrar o ano de 2009 com lucros de 8,1 milhões de euros, apesar dos prejuízos de 280 milhões de euros apresentados em 2008, segundo o próprio orçamento.
A transportadora aérea nacional informou os sindicatos, na passada semana, que não será possível rever os salários dos trabalhadores, alegando uma "crise gravíssima". Correio da Manhã
Pouco me importa o que cada um recebe, em dinheiro e/ou em géneros, quando em Empresa Privada! A inveja é coisa que não me move!
Mas no caso TAP, uma Empresa Pública, que anualmente usa os meus impostos como cobertor para tapar os buracos orçamentais, quero ter uma palavra a respeito do que distribui pelos seus dirigentes e pelo que não atribui aos outros funcionários!