domingo, 16 de agosto de 2009

a minha resposta á Resposta a desafio

"É claro que a maior parte dos tumores malignos são doenças graves mas, felizmente, são já em grande parte curáveis. Mesmo que não sejam curáveis não é obrigatório que, pelo simples facto de se ter uma determinada doença, se tenha 75% de incapacidade e, portanto, um determinado montante de benefícios fiscais." o texto acima foi retirado do post Resposta a desafio - Defender o Quadrado que é leitura e meditação obrigatória, bem como os comentários que lhe foram anexados. Atingimos o inacreditável em termos de insensibilidade. Falemos de uma doença, apenas uma, como exemplo:
Que o CANCRO é em grande parte curável é uma "palissade", A autora não é capaz ligar as antecedências e especiamente as consequencias psico-sociológicas do CANCRO. A crueldade atinge os limites quando escreve "Este tipo de benefícios (fiscais) deveriam ser mais personalizados e revistos periodicamente".
Como se, por milagre, os doentes viessem algum dia a curar os traumas psicologicos relacionados com a doença que tem ou tiveram. Imagine-se "autora" sem uma ou duas mamas. Imagine também, "autora", o estado psicológico do seu (ou da sua) companheiro(a).
Porra! Imagine-se com CANCRO! Um qualquer!
Que pena um país tão bonito estar pejado com esta merda de gente!