sábado, 1 de agosto de 2009

Feliz e Própero Ano Novo!

esta é a noticia do Jornal de Negócios (óbviamente um frete ao ainda governo!) Obras nas estradas criam 36 mil empregos As 105 obras em curso para a construção de rodovias estão a gerar 36 mil postos de trabalho, de acordo com o Governo. De acordo com um comunicado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, 82% dos trabalhadores nestas intervenções são portugueses e 18% estrangeiros.
Quanto às funções desempenhadas, 74% são operários ou auxiliares de obra, 14% são quadros médios e 12% são quadros superiores. A grande maioria das obras são em regime de empreitada e apenas 15 estão a decorrer em regime de concessão. Num total de 3500 quilómetros 23% são auto-estradas e 77% correspondem à restante rede rodoviária. Filipa Lino flino@negocios.pt O titulo do Blasfémias, que reproduzo como meu no “post” seguinte, ao comentar esta “noticia”, é genial:
Press Releases criam milhares de postos de trabalho Realmente o “nosso primeiro” os seus “prontos” e alguns “básicos”, auxiliados por pequenos e médios jornalistas e assessores, só nas manchetes é que desenvolvem o País que um dia lhes pediu para governar! Manchetes que antes ajudaram um brincalhão a acabar com uma maioria parlamentar porque, dizia, era “uma trapalhada”. Viu-se o resultado:
por um lado um enorme “tacho” nas UN, por outro e uma nova maioria que nos lixou para os próximos decénios. Mas o chavão " a inquestionável honestidade da esquerda" ainda se vai mantendo, mesmo quando ela está cada vez mais á direita! Levámos algum tempo a perceber e muitos, á espera de um “lugarzito” público, ainda não perceberam! Que estes dias de férias que o querido líder nos concedeu sejam para formular um desejo antecipado: Feliz e Própero Ano Novo! apesar de começar em Outubro...