segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ciúmes corporativos ?

No dia em que o Governo se reúne com a ANTRAM - Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, para «encontrar soluções que minimizem o impacto dos aumentos dos preços dos combustíveis», Victor Pereira, dirigente da FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, lamenta que a mesma postura não seja assumida para analisar «os problemas dos trabalhadores».
O dirigente sindical disse à Lusa que a federação está a aguardar, desde Setembro do ano passado, por uma resposta ao pedido de uma audiência à secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, situação que ainda não aconteceu porque «pelos vistos a senhora tem pouco tempo para reunir com o sindicatos e com as suas organizações».
Contudo, observa que a governante, «tem muita disponibilidade para reunir com a ANTRAM e outras entidades patronais do sector».
«Lamentamos que isso aconteça», referiu o dirigente, por considerar que para além dos preços dos combustíveis há outras situações «que o Governo tem que resolver»
ANTRAM e Governo ainda não chegaram a acordo
Expresso 16:47 Segunda-feira, 9 de Jun de 2008
O Governo e a direcção da Associação Nacional dos Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) estiveram reunidos desde as 16h00 para "encontrar soluções que minimizem o impacto dos aumentos dos preços dos combustíveis" no sector. À saída do encontro, Mário Lino, o ministro dos Transportes, diz que houve avanços nas negociações mas escusou-se a responder em alguma pergunta dos jornalistas presentes. "Quarta e quinta-feira haverá novas reuniões", garante o ministro.
O Presidente da ANTRAM, António Mousinho, corroborou das afirmações de Mário Lino. Sobre a paralisação, garante que a posição da associação não mudou uma vírgula. "Esperamos até ao final da semana ter a negociação resolvida."
.