a propósito do trabalhinho dos brilhantes intelectuais da Sic sobre “movimento dos Coletes Amarelos”.
.
os “coletes” toram atabalhoados? Sem dúvida!
.
os “coletes” toram atabalhoados? Sem dúvida!
Estavam mal organizados e sem objectivos (ou talvez perdidos em muitos objectivos!)? Obviamente! Todos o vimos!
Só que o movimento foi pensado, divulgado, organizado e executado por gente honesta e solidária! Porque o nosso povo é assim: cheio de boa vontade!
É assim o meu povo, o verdadeiro, o que não tem nada a ver com os burgueses pseudo intelectuais, essa gajada caviar vestida de prada ou vuitton!
Nas ruas esteve o meu povo! Aquele povo que tão bem é descrito no “Pátria”:
"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta."
Por detrás do video lá estavam os burgueses do Guerra Junqueiro:
“Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, violência ao roubo, donde provem que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis.".
Ora este “trabalho da SIC” mostra a falta de respeito, o desprezo de que somos objecto pela estação e pelo grupo de “comunicação social” de Balsemão e pela generalidade da imprensa a que temos direito.
Porque aqueles que organizaram e participaram no “movimento colete amarelo” não merecem ser achincalhados por esta pseudo imprensa de putos e chavalas filhas e filhos de uma “quinhenta”!
...e você? Gostou? Pense duas vezes antes de responder!
Pois, não me lixe, o problema não será o concordar ou não concordar com eles. O seu (nosso) problema deverá ser o modo como os trataram na rua e na peça da “Siquinha” porque, sabe-se lá, quem é que está a seguir!