quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

a EDP vai investir 1500 ME em Portugal...

Prosseguindo a sua campanha de auto promoção o ainda presidente (também alcunhado de CEO) da ainda EDP veio dizer-nos que a monopolista eléctrica vai investir no país.
O CEO chamou os jornalistas, pequenos, médios e micro, para lhes revelar que 1500 serão para aplicar cá dentro. Um «forte investimento que tem obviamente de ser potenciado por todas as empresas aqui estabelecidas». 2500ME de euros irão ser aplicados lá fora. "Também será uma oportunidade para a internacionalização de empresas mais pequenas que, não tendo fôlego para grandes voos, podem aproveitar a boleia da grande EDP", acrescentou Mexia… Isto nos próximos dois anos!
Até parecia o nosso primeiro a discorrer e nenhum dos pmj's se lembrou que as eólicas já nos custam mais de 2 mil milhões de euros
Apenas os menos atentos não percebem que “os próximos dois anos” significa que as taxas, que brotam como cogumelos, nas várias facturas que pagamos, irão incluir o acréscimo e a referência às empresas com mais ou menos fôlego não passa do bonito papel que embrulha a prenda comprada na loja do chinês.
Está aberto o caminho para, ainda este ano, um aumentozito na luz?
Já agora leia o post de João Anacoreta Correia no Nortadas e consulte este documento da ERSE