sábado, 12 de abril de 2008

importantes para o Publico...com educacionais acordos e recuos!


Ministro do Trabalho admite que Portugal tem das legislações laborais “mais rígidas do Mundo”
O ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva, admitiu hoje que Portugal tem uma das legislações laborais “mais rígidas do Mundo”, defendendo uma maior aposta na "flexigurança".
Sindicatos e Ministério da Educação chegaram a acordo
Depois de mais de sete horas de negociações, o Ministério da Educação e os sindicatos chegaram a acordo. Maria de Lurdes Rodrigues sublinhou a "aproximação" e a plataforma sindical fala em "grande vitória dos professores". Este ano lectivo, a avaliação de desempenho terá apenas em conta quatro parâmetros, aplicados de igual forma em todas as escolas
Educação: PSD acusa Governo de estar na fase do "recua, recua, depois do fecha, fecha"
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, considerou hoje em Alfândega da Fé que o acordo entre professores e Ministério da Educação "é mais um sinal de recuo e da capitulação do Governo".
China e Taiwan retomam contactos ao mais alto nível
A China e Taiwan retomaram hoje os contactos ao mais alto nível, com um encontro considerado histórico entre o Presidente chinês Hu Jintao e o vice-presidente eleito de Taiwan, Vincent Siew.
Presidente sul-africano diz que “não há crise no Zimbabwe”
O Presidente sul-africano Thabo Mbeki considerou hoje que “não há crise no Zimbabwe”, depois de ter estado reunido hoje em Harare com o seu homólogo, Robert Mugabe.
Novo Governo apresentado por Zapatero tem mais mulheres que homens
O socialista José Luis Rodriguez Zapatero apresentou hoje, oficialmente, a composição do seu novo Governo. Pela primeira vez em Espanha, há mais mulheres do que homens. PUBLICO 11Abr08