quarta-feira, 2 de abril de 2008

Governo impõe, democraticamente, a avaliação...


Governo impõe avaliação de professores contratados
Valter Lemos e Jorge Pedreira explicaram, esta quarta-feira, aos conselhos executivos do distrito de Coimbra que caso não haja avaliação os professores contratados não verão renovados os seus contratos SOL Margarida Davim 4a-feira, 2 Abril 2008

Obviamente: dois democratas!!!
Valter Lemos denuncia «campanha contra a escola pública»
O secretário de Estado da Educação afirmou, esta sexta-feira, que «há uma campanha orquestrada contra a escola pública». Ainda assim, Valter Lemos escusou-se a apontar os seus responsáveis.
Valter Lemos falava à margem do IX Fórum da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Corporativo, que hoje se iniciou no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, com a participação de cerca de mil estudantes. «Do meu ponto de vista, é muito condenável a campanha que se está a fazer contra a escola pública e é totalmente imerecida porque foi a escola pública que cumpriu a importantíssima função de democratizar o ensino em Portugal e também porque, para a maior parte dos portugueses, não existe alternativa ao ensino público», frisou. Questionado sobre quem é que está por detrás dessa campanha, o secretário de Estado da Educação escusou-se a responder. «Eu só vejo as vossas notícias, é isso que eu vejo, vocês é que saberão», disse Valter Lemos, dirigindo-se aos jornalistas. O secretário de Estado considerou que não é verdade que a desautorização dos professores seja um dos problemas do sistema de ensino em Portugal, conforme hoje referiu a Conferência Episcopal Portuguesa.
PUBLICO ( 20:47 / 04 de Abril 08 )