terça-feira, 4 de março de 2008

Invista, Invista ... esqueça que Napoleão nos invadiu faz agora 200 anos!



O primeiro-ministro, José Sócrates, defende que Portugal não precisa de quem passa a vida a choramingar, mas de empresários que invistam no país. A ideia foi sublinhada no arranque da construção da nova fábrica da Portucel, em Setúbal, que vai criar mais de 300 postos de trabalho directos.
O engenheiro Sócrates pegou na pá, no cimento e fixou a primeira pedra na obra da nova fábrica de papel.
O primeiro-ministro sublinhou a importância deste investimento da Portucel em Setúbal, num total de 550 milhões de euros, assim como a criação de 300 empregos directos e mais de 1000 indirectos.
«O país precisa destes projectos, investimentos, exportações, emprego e emprego qualificado, investigação e desenvolvimento. Investir em Portugal é do que nós precisamos e não de quem passa a vida a choramingar», disse José Sócrates.

O chefe de Governo frisou que uma das novidades mais importantes nos últimos meses «foi o regresso do investimento» ao país, o que deve trazer mais confiança aos portugueses.
«O investimento precisa de confiança nas empresas, na nossa economia e nos colaboradores. É muito importante que essas condições estejam reunidas. Quero deixar uma palavra de confiança a todos os empresários», explicou.
O Governo agradece o esforço e o facto do investimento ser feito em Portugal. O empresário Pedro Queiroz Pereira aproveitou a presença do primeiro-ministro para pedir maior apoio à disponibilização de matéria-prima, os eucaliptos, mas de José Sócrates obteve apenas uma palmadinha nas costas.
«Não precisam de nada mais do que boa sorte para vencer», sublinhou.


O primeiro-ministro invocou Napoleão para dizer que «para tudo na vida é preciso ter sorte», para os negócios, para a política e para o amor. PUBLICO ( 18:06 / 04 de Março 08 )