terça-feira, 11 de março de 2008

avaliação de professores ?


Correcções no modelo de avaliação de docentes
O Ministério da Educação (ME) anunciou ontem estar disponível para adoptar “soluções flexíveis” na aplicação do processo de avaliação de desempenho dos professores e admitiu introduzir “correcções” ao modelo, mas apenas no final do próximo ano lectivo.
“Admitimos encontrar soluções flexíveis, de forma a respeitar as diferentes capacidades das escolas na implementação deste modelo, respeitando os interesses dos professores e os objectivos do Ministério da Educação”, afirmou Jorge Pedreira, secretário de Estado Adjunto e da Educação em conferência de imprensa, ressalvando que não existe a possibilidade de “suspender” o processo, nem de o aplicar de forma experimental.
“Não vou pronunciar-me sobre questões concretas. Ainda terão de ser trabalhadas com os sindicatos de professores e com o Conselho das Escolas”, justificou o responsável.
A intenção do ministério é que até ao final do ano lectivo sejam avaliados cerca de sete mil professores, docentes contratados e dos quadros, mas em condições de progredir na carreira, e até ao final do ano civil de 2009 os restantes, a maioria. LUSA