domingo, 15 de março de 2009

ENGANOS

Lemos isto: O presidente executivo da Mota Engil, Jorge Coelho, afirmou hoje que Angola é um mercado com "forte potencial de crescimento", tendo o grupo uma carteira de investimentos na ordem dos 300 milhões de dólares por ano."Somos angolanos, pois estamos há 60 anos neste país que tem um forte potencial de crescimento, nomeadamente ao nível das obras públicas e infraestruturas rodoviárias", disse o responsável. ou isto:
A Caixa escolheu Daniel Chambel para presidir o Banco Caixa Geral Totta Angola, instituição que resulta de uma parceria da CGD com o Santander Totta, a Sonangol e dois investidores locais.mas também isto:Sindika Dokolo, de 35 anos e casado com Isabel dos Santos filha do Presidente de Angola, é um dos nove membros do conselho de administração da Amorim Energia, "holding" sedeada na Holanda e que controla um terço do capital da petrolífera Galp Energia.
ou isto:
O Banco de Portugal já concedeu a licença ao BIC Portugal, o primeiro banco nacional com maioria de capital angolano. Liderada por Mira Amaral, ex-ministro da Indústria de Portugal, a instituição vai expandir-se para o Porto.
Não, não se diga que serviu para alguma coisa útil a solidariedade nos momentos difíceis, o ter tomado partido, acreditado, lutado e arriscado.Assistimos agora a este desfile pornográfico de cumplicidades, arranjos, negociatas e entendimentos e, para além da náusea, para lá da imensa mágoa que nos chega, não podemos deixar de sentir, bem no fundo e, hoje, com uma imensa e firme convicção, que... não valeu a pena. Foram um tempo e uma energia perdidos.
Enganámo-nos, porra! Publicada por Paulo em 8:00 AM in marcas d’agua
marcas d'agua é um excelente blog de artes e letras onde este post parece deslocado! não está! destaca apenas casos de chico-esperteza, dos de cá e daqueles que de nós o herdaram! preocupante é, ainda mais nesta época de crise, o que os paises democráticos disto pensarão...em especial a banca onde vamos buscar o dinheiro de que precisamos e que tem por hábito aumentar os spreds quando "lhes cheira a lavagens"!
bom, ainda exitem off-shores e continua a faltar regulação...