segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Noite Branca nas mãos de ladrões

a noticia inicial,
Todos os segredos do Ministério Público escondidos no computador portátil de trabalho da procuradora da República Helena Fazenda, por exemplo, os grandes trunfos da Acusação no processo 'Noite Branca', resultado das investigações à vaga de homicídios no Porto, estão agora nas mãos dos ladrões. O portátil foi roubado na quinta-feira de casa da magistrada, em Lisboa e há o perigo de acesso à identidade de testemunhas e conteúdo de escutas telefónicas. ...
mas, Contudo, em comunicado enviado à agência Lusa, a procuradora Helena Fazenda confirma a ocorrência do assalto à sua casa, que diz ter sido «um acto Fortuito» e «sem relação» com a sua actividade profissional, «designadamente com as investigações» de que é responsável, como «as investigações dos crimes associados à noite do Porto». TSF 121008 como nos idos de 75... o PC não estaria em “boas mãos”!
e também, Helena Fazenda questiona o objectivo das notícias sobre o assalto de que foi vitima. "A forma como estão a ser explorados os factos só pode revelar interesses pouco claros direccionados ao comprometimento das mesmas investigações". DN 131008 e teríamos ficado esclarecidos... mas, a PJ suspeita de furto cirúrgico Dos três computadores que a procuradora Helena Fazenda tinha em casa, o PC de secretária e dois portáteis, só um foi levado na quinta-feira pelos assaltantes, confirmaram ao Correio da Manhã fontes policiais. E além de bens pessoais, escolheram precisamente o portátil de trabalho da magistrada - o que leva a PJ a testar a hipótese de um ataque cirúrgico só para aceder a dados secretos. CM 13 Outubro 2008 porque é que “a seguir” vem sempre um “desmentido”? Será que o inicial é um “mentido”?