terça-feira, 21 de outubro de 2008

"marcados pela seriedade"

o antes:
Sócrates, no comício no Pavilhão Multiusos de Guimarães Líder socialista assegura que o PS defende uma segurança social "pública, garantida pelo Estado", frisando que "nunca será permitido que as pensões dos portugueses sejam jogadas na bolsa".
... Na sua longa intervenção, muitas vezes interrompida pelos aplausos dos apoiantes, José Sócrates defendeu que os três anos de governo que já cumpriu "foram marcados pela seriedade", destacando o sucesso nas contas públicas.
...
Na parte final do seu discurso, o líder socialista assegurou que o PS defende uma segurança social "pública, garantida pelo Estado", frisando que "nunca será permitido que as pensões dos portugueses sejam jogadas na bolsa". Jornal de Negócios 21.09.08 22:02 o agora: Segurança Social perde 3,14 por cento O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS), que funciona como “almofada” para o pagamento das pensões em caso de dificuldades extraordinárias no sistema, perdeu 3,14 por cento nos primeiros nove meses deste ano, divulgou este manhã em conferência de imprensa o ministro do Trabalho.... A recusa em dar os valores foi justificada pela natureza de longo prazo da carteira do Fundo, que apenas deve ser analisada nesse prazo. O FEFSS dispunha no final de Setembro passado de 8257 milhões de euros. João Ramos de Almeida em o Publico 20.10.2008 - 13h16
Apetecia-me comentar estas duas noticias. Não o vou fazer para não tocar as raias do insulto! ... mas não posso esquecer que aqueles que deviam estar atentos estão mudos, talvez á espera de um qualquer lugar de assessor de imprensa, ou cuidadosos com as boas relações do J.S. Pinto de Sousa "com o seu accionista" !