quarta-feira, 9 de julho de 2008

Emissora suspensa em Angola


O director de Informação do Ministério da Comunicação Social de Angola disse ontem à Lusa que a da Rádio Despertar por 180 dias é apenas de “carácter técnico”.
Segundo Luís de Matos, a Rádio Despertar por mais de uma vez foi notificada pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) para regularizar a sua situação, que, segundo esta instituição, não estava de acordo com a legalidade.
A Rádio Despertar, próxima da UNITA, está sedeada em Viana, a 20 quilómetros de Luanda, emite em FM e tem autorização para cobrir apenas para a província de Luanda.
“O INACOM é que estabelece o limite e sei que foram notificados [responsáveis
da Rádio Despertar] várias vezes porque estavam fora dos padrões”, frisou Luís de Matos.
O Governo angolano comunicou hoje à Rádio Despertar que as emissões vão ser suspensas por um período de 180 dias, alegando que a estação cobre uma área substancialmente superior à autorizada pelo alvará de emissão.


a decisão assemelha-se ao que aconteceu no Zimbabué, onde o seu Presidente, Robert Mugabe, prendeu pessoas, nomeadamente jornalistas e "aniquilou" outras.
"A única diferença é que Angola produz dois milhões de barris de petróleo por dia e o Zimbabué não produz.


para além dos “amorins e amarais” quem é que se acredita?
As eleições legislativas em Angola estão marcadas para 05 de Setembro próximo e a campanha eleitoral começa a 05 de Agosto.
lá conseguiram calar a Unita!