domingo, 25 de março de 2012

o XXXIV no Pavilhão Atlantico

Dizem-mo, porque a minha capacidade para o ouvir não ultrapassa os dois ou tres minutos de atenção que alternadamente lhe (me) vou concedendo, que Passos Coelho discursou hoje, “para fora”, mais de uma hora, depois dos mais de 80 minutos de ontem, “para dentro”.
Realmente preciso de poucos “dois ou tres minutos”, porque em breve virão os spin doctors, ou próximos ou do partido, aos microfones e às camaras,  para me "explicar" aquilo o nosso primeiro nos disse e traduzir-me, à karl rove, o quanto, e o quão bonito, perdi por não o ter ouvido de carreirinha.
Depois virão os jornalistas (em estágio para assessor), os comentadores (a 500 ou mais euros por sessão) e os politicos (tipo RGA) zorrinar-me aquilo que o nosso-primeiro, que não é o deles, deixou por dizer e mo (nos) devia ter dito ...

Mas há uma coisa que uns e outros ainda não perceberam: é que eu vou-me contentando com o meu “grilo” privativo e dispenso óbviamente o do “pinóquio”... agora parisiense.