quinta-feira, 1 de março de 2012

comentador Seguro d’ hoje

À margem de uma visita a uma exploração agrícola no concelho de Beja e após ter reunido, naquela cidade, com agricultores da região, no âmbito do "Roteiro em Defesa do Interior" que está a realizar Seguro, hoje, falou aos jornalistas (código LL (ACC/PF) Lusa) e declarou, seguramente a propósito, que "o desemprego do mês de Janeiro está nos 14,8 por cento e, portanto, isto significa uma taxa de desemprego elevadíssima. Aqui estão os resultados da receita de austeridade que o Governo português está a aplicar em Portugal".
À margem da resposta de Seguro, os jornalistas (código LL (ACC/PF) Lusa) acrescentaram à notícia que “Portugal alcançou a Irlanda com a terceira taxa de desemprego mais elevada da União Europeia ao registar uma subida para os 14,8 por cento em Janeiro deste ano, mais duas décimas que em Dezembro de 2011, segundo dados do Eurostat hoje publicados”.
À margem não percebi se a tal exploração agrícola estava afectada pelo desemprego, nem se ali, o “Roteiro”, ia contribuir para diminuir os dados do Eurostat...
Mas amanhã há mais, espero! Afinal, após o La Palisse que não era nosso, é o único "nosso" para quem as evidências dão discurso... e notícia!