quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

pastel de nata: colectivamente não merecemos mais!

O ministro da Economia defendeu hoje que o caminho para a internacionalização das empresas portuguesas passa pela afirmação dos produtos nacionais, dando como exemplo os pastéis de nata, que podem ser tão vendáveis "como os churrascos Nando's ou os hambúrgueres". oje 

...e de imediato os intelectuais, de caxcais, chiques e caviar, que se preocupam mais com o “comer bolo-rei de boca aberta”, do que com o que realmente interessa no exemplo dado, vieram a terreiro criar aquela “polémica” que interessa mais a uma Reunião Geral de Alunos – tipo anos 60 – e a toda uma série de pequenos, médios e medíocres comunicantes – tipo NO’s séc. XXI – que a expandir o exemplo do Ministro Álvaro como factor da incrementação económica que o País precisa.
Realmente começo a ficar preocupado com estas estórinhas “do homem que mordeu o cão” e, pergunto-me, a quem interessa manter o País nesta constante pressão tipo Verão de 75?
Pior, questiono-me, quem é despende a maquia que paga as enormes doses de propaganda, ou desinformação, a que nos estão a sujeitar!
A Grécia e a Itália são-me exemplos e, concluo, em breve teremos um governo merkozy, com um qualquer “goldman sachs” em primeiro-ministro, devidamente apoiado por quantos, antes e agora, nos levaram ao "estado a que isto chegou".
... e cada vez mais, acredito-o, que colectivamente, não merecemos mais que isto!