terça-feira, 3 de janeiro de 2012

pagar a dívida é uma ideia de criança…

A Junta da Estremadura espanhola reclama de Portugal mais de 2,3 milhões de euros, respeitantes a dívidas no âmbito da assistência de grávidas de Elvas e Campo Maior no Hospital de Badajoz.

"Não foi recebido o pagamento de qualquer montante em divida nem no ano de 2008, nem em 2009, tendo apenas sido liquidado um montante "praticamente simbólico em 2010", pelo que, "até ao dia de hoje, a dívida é de 2,33 milhões de euros", afirmou a vice-presidente e porta-voz da Junta da Estremadura, Cristina Teniente.

O Protocolo Técnico de Assistência Sanitária à Mulher Grávida foi celebrado, em 2006, entre Portugal, através da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, e Espanha, através do Serviço Estremenho de Saúde (SES) e a "responsabilidade financeira foi assumida, desde então, pelo Ministério da Saúde de Correia de Campos, através da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS)". noticias.pt

Ora bem! O Inginheiro, quase Dótor Pinto de Sousa, leccionou que "Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei…", e bem o aplicou! Apenas se esqueceu de vender a teoria aos espanhóis.
…e depois ainda há prá ai uns piquenos que vêm a criticar a Madeira do Alberto João Jardim!
Até agora o Comentador Seguro, O Secretario Chocado, ainda não se pronunciou