segunda-feira, 28 de junho de 2010

lá vão mais dois, e eu não fiz nada...

Da meia centena de jornalistas e gráfico do 24 Horas e do Global Noticias apenas 16 terão emprego nos Diário de Noticias e Jornal de Noticias. Os outros serão despedidos. A empresa do amigo Joaquim refere que o despedimento colectivo é o único caminho, justificado com a “profunda alteração estrutural do mercado de Imprensa”, que “exige decisões estratégicas que conduzam a novos modelos de negócio”. Além destes 4 títulos a Controlinveste é “dona” da TSF e, parcialmente, da Sport TV. Em Janeiro de 2009, a administração da Controlinveste procedeu a um processo de despedimento colectivo que abrangeu 119 colaboradores de diferentes áreas do grupo.
primeiro vieram procurar os judeus, e eu não era judeu, por isso, não fiz nada. depois vieram procurar os comunistas, e eu não era comunista, por isso, não fiz nada. depois vieram procurar os sindicalistas, e eu não era sindicalista, por isso, não fiz nada. então vieram procurar-me. e não houve uma só pessoa para falar, livremente e sem medo, sobre mim. Martin Niemoller