domingo, 20 de junho de 2010

iliteracia em "bicha"...

Centenas ou talvez milhares de analfabetos funcionais, de preto vestidos, formam bicha para a última oportunidade de conhecerem aquele que apenas conhecem dos títulos que a custo decifraram nas montras das livrarias onde nunca entraram. E desde o Chico do Bloco á filha da Felgueiras, representantes da iliteracia nacional, vem a pergunta: O que é que acha da falta de comparência de Cavaco? Cavaco, como eu, leu pouco do nobilizado e do que leu não gostou. Cavaco, como eu, considerou atentatórias á sua cultura muito do que o Nobel escreveu. Cavaco, decerto menos que eu, não esqueceu o Verão Quente do estalinista Diário de Noticias de 1975. Os iliteratos não perceberam que Cavaco também me representa, a mim que nele não votei e, também, do Nobel pouco lí . E eu não fui lá. Nem vou! O aproveitamento político que está a ser feito com o cremar do Nobel é uma boa forma de espantar as questões que são verdadeiramente nacionais e que vão, ou já foram, gota a gota, desaguar na perda da nossa independência nacional, agora que acabámos de perder a capacidade de decidir do nosso destino, ao sermos germanisticamente impedidos de criar o nosso próprio Orçamento de Estado, porque muitos dos funerantes não souberam criar os anteriores.