domingo, 27 de outubro de 2019

Tapando a bandeira com a saia ...


assim, e para memória futura, tomámos conhecimento que muitos jornalistas, ao esconderem a noticia, se tornaram cúmplices do filmado naquele video e também,
ao que parece, que a Procuradora Geral Gago está ausente!
Onde estão as notícias sobre a manifestação em que a bandeira portuguesa foi apresentada como um símbolo do esclavagismo e do racismo? Não estão. O folclore do homem de saias cobre a realidade.
“... o enviesamento esquerdista das redacções leva a que não se noticie não apenas o que parece mal à esquerda mas sobretudo o que deixa a esquerda mal na fotografia. Mas o caso é muito mais grave porque este mecanismo de auto-censura é em grande parte responsável pela destruição da convivência, da paz e da tolerância nas sociedades democráticas. Afinal quando estes colectivos, movimentos, blocos, comités… são apresentados como agrupamentos de vítimas e de pessoas que lutam contra crimes transversalmente condenados e depois se apaga o que estes activismos realmente defendem e dizem, está a permitir-se-lhes uma duplicidade que tem minado a sociedade livre e tolerante que já fomos” (in “Tapando a bandeira com a saia” por Helena Matos)