sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

juros a acrescentar à divida...em dia mau!



 

O PSI20 fechou a perder 0,12% para 6.274,89 pontos.
A 'troika' confirmou hoje ao Diário Económico que o Governo pode usar a receita do fundo de pensões da PT, no valor de 476,1 milhões de euros, no défice de 2012, que levantou as dúvidas dos economistas da Unidade Técnica de Apoio Orçamental que foram amplamente divulgadas pela “opinião publicada”.
O Banif vai pagar uma taxa de juro que varia entre 9,5% no primeiro ano e 11% no quinto ano pela ajuda do Estado e tem que aplicar pelo menos 10 milhões de euros por ano num fundo que investirá em participações sociais em Pequenas e Médias Empresas.
A Caixa Geral de Depósitos é uma das 278 instituições financeiras que vai participar no pagamento antecipado de parte dos empréstimos concedidos pelo Banco Central Europeu.
A economia do Reino Unido contraiu 0,3% durante o último trimestre de 2012 contrastando com o crescimento de 0,9% verificado no terceiro trimestre.
A confiança dos empresários alemães subiu em Janeiro pelo terceiro mês consecutivo.Os preços dos combustíveis vão subir até 2 cêntimos a partir de segunda-feira.