terça-feira, 22 de janeiro de 2013

juros a acrecentar à divida...todos em baixa!

O PSI 20 fechou a ganhar 1,11%, para 6232,95 pontos, renovando máximos de mais de um ano.
O Oje informa que os juros da dívida soberana portuguesa estavam hoje a subir ligeiramente nos principais prazos, a 10 anos estavam a negociar no mercado secundário nos 6,093% e a cinco anos, os juros situavam-se nos 5,030%, em qualquer dos casos 0,001% acima dos de segunda-feira. A dois anos o valor dos juros manteve-se inalterado nos 3,338%. Realmente Hoje baixaram...
Portugal vai avançar com uma emissão de dívida a cinco anos nas próximas 24 horas no valor de 2000 milhões de euros.
O presidente do Eurogrupo confirmou ainda que no próximo mês de Fevereiro será libertada pelo Fundo Europeu de Estabilidade Financeira uma nova tranche de 800 milhões de euros.
As remessas de emigrantes para Portugal ultrapassaram em Novembro o valor conseguido no total dos últimos anos ao atingir cerca de 2,5 mil milhões de euros.
O valor do subsídio de desemprego, que começa hoje a ser pago por transferência bancária e quarta-feira através de carta e cheque, é reduzido este ano em 6%, por via de uma "contribuição extraordinária" imposta pelo OE de 2013.
A Standard & Poor's manteve o rating de Portugal em "BB", citando riscos da decisão do Tribunal Constitucional para o défice público e as baixas perspectivas de crescimento da economia.
Os sinistros resultantes do mau tempo do fim-de-semana para as seguradoras deverão ultrapassar os 3,5 milhões de euros.
O preço de referência da gasolina desceu 2,5 cêntimos, enquanto o gasóleo desvalorizou 1 cêntimo por litro.
O preço do barril de ‘Brent' para entrega em Fevereiro valorizou 0,32% para 112,07 dólares.
O défice do Estado grego em 2012 foi de 8,1% do Produto Interno Bruto, quase menos três pontos percentuais do que em 2011.