terça-feira, 6 de novembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...


O Psi20 encerrou a ganhar 0,42% para os 5372,92 pontos.
A sexta avaliação da Troika ao Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) de Portugal começa dia 12 de Novembro.
O Governo vai apresentar no Parlamento um projecto de Ordenamento do Espaço Público Marítimo Português até ao final de 2012.
O presidente da AICEP anunciou que deverão ser concretizados nos próximos meses, em Portugal, investimentos de 500 milhões de euros em projectos maioritariamente estrangeiros.
A Caixa Geral de Depósitos fechou os primeiros nove meses do ano com um prejuízo de 130 milhões de euros.
Mais de metade do crédito concedido pela banca está a ir para as grandes empresas. Uma tendência reforçada em Setembro, segundo os dados do Banco de Portugal.
Os particulares depositaram 6,9 mil milhões de euros nos bancos em Setembro. Uma queda de 29,7% face ao montante aplicado no mesmo mês do ano anterior. Em Agosto a descida foi de 17,4%.
Dois terços das famílias portuguesas utilizam computador e acedem à Internet, sendo que mais de 90% dos jovens entre os 10 e os 15 anos já navega na net e usa telemóvel, revelam dados do INE.
Governo admite fechar empresas públicas com três anos de prejuízos.
Os pensionistas que, em 2011, recebiam reforma de velhice, descontaram, em média, durante 25,6 anos para a Segurança Social.
O contrato genérico de ‘brent', referência para as importações nacionais, subia 1,19% para 109,09 dólares por barril, depois de ontem ter registado uma subida de quase 2%.
O governo francês vai aumentar o IVA de 19,6% para 20%, enquanto o valor mínimo vai passar de 7% para 10%, medidas para compensar o corte da contribuição para a Segurança Social das empresas que mantenham os postos de trabalho (TSU).
A Grécia inaugurou este mês uma nova regra que já está a causar polémica entre os comerciantes: os clientes têm o direito a entrar num bar ou restaurante, consumir, e sair sem pagar se o comerciante lhes recusar a factura.
A empresa alemã Steiff, que inventou os famosos ursinhos de peluche Teddy, vai fechar a fábrica que detém em Oleiros, onde emprega mais de 100 trabalhadores, e deslocalizar a produção para a Tunísia.