segunda-feira, 12 de novembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...


O PSI20 fechou a perder 0,25% para 5.294,31.
O presidente da SEDES, Luís Campos e Cunha, ex-ministro das finanças do anteior governo, defende que a renegociação da dívida "não é uma alternativa" porque Portugal corria o risco de voltar a pedir novo resgate financeiro.
A chancelerina alemã diz não haver motivos para Portugal renegociar com a ‘troika' ou pedir novo resgate e tece elogios à implementação das reformas de ajustamento financeiro.
O Governo arrecadou até Outubro 475,5 milhões de euros em dívidas à Segurança Social através de cobranças coercivas, mês em que cobraram 48,7 milhões euros.
A Segurança Social está a notificar 32.960 entidades ou empresas para que estas paguem as contribuições devidas ao Estado, na ordem dos 32,8 milhões de euros, relativos a descontos que deveriam ter efectuado com os trabalhadores independentes.
O processo de construção do Hospital de Todos-os-Santos vai ser revisto, desde as condições de financiamento à possibilidade de se manter o consórcio inicialmente apontado.
A agência Fitch manteve o rating de Portugal em BB+ com perspectiva negativa e mostra-se preocupada com a falta de coesão política e social.
A Grécia pode precisar de mais 32,6 mil milhões de euros para assegurar as suas necessidades de financiamento se prolongar o programa de resgate até 2016.
O saldo entre investimento e desinvestimento alemão em Portugal está negativo em 20,3 milhões.
O Brent do Mar do Norte, de referência para Portugal, desceu 0,26% para 109,12 dólares.