quinta-feira, 29 de novembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo… a descer (apesar da carta do Venerando & CIA)


O Psi20 fechou a subir 0,71%, para 5260,22 pontos.
Os juros da dívida soberana estão a aliviar pelo terceiro dia consecutivo em praticamente todos os prazos em Portugal, Grécia e Itália.
As greves que estão afectar parte dos portos nacionais há mais de três meses já devem ter causado prejuízos de 1.200 milhões de euros.
Os valores máximos das multas por práticas abusivas de comércio vão sofrer um "agravamento muito significativo", e podem chegar aos 2,5 milhões de euros.
O fisco detectou mais de 15 mil empresas que declararam rendimentos abaixo do que facturaram.
O Metro de Lisboa justificou hoje com a contracção da actividade económica do País a perda de 14,8% de passageiros no terceiro trimestre deste ano.
O lucro da Portugal Telecom deverá ter recuado 29% no terceiro trimestre deste ano, face a igual período de 2011, para 63 milhões de euros.
O Banco Espírito Santo vai em breve alargar os horários de funcionamento de alguns balcões nos centros urbanos entre as 15:00 e as 19:00.
O Governo aprovou uma proposta de lei, para ser enviada à Assembleia da República, que determina a distribuição de metade dos subsídios de férias e de Natal por 12 meses, que se aplica apenas ao ano de 2013.
A maioria dos comboios deve ser suprimida no próximo sábado, dia feriado em que se comemora a Restauração da Independência, devido à greve convocada por vários sindicatos.
A Moody's espera que a recessão na região da moeda única termine no próximo ano.