quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Portugal fez tudo errado…mas correu bem!

O primeiro-ministro afirmou, na Festa do Pontal, que apesar de a recessão de 2012 estar a ser mais grave do que o esperado, 2013 será um ano de "inversão" e de "preparação da recuperação" económica. MP

Acredito!
Não por confiar que Coelho seja um génio de economia e finanças e esteja acompanhado pelo que temos de melhor (confesso que alguns até me parecem ou muito maus ou pessimamente mal preparados para o oficio!) terá a capacidade de conduzir um país que raras vezes não esteve em crise.
Menos ainda para contradizer os "sempre-os-mesmos" econo-comentaristas que desde há anos nos vão dando conselhos e receitas que sempre se revelaram errados e que, virando casacas ou “bico ao prego”, nos continuam a massacrar olhos e ouvidos porque pagos a um dois salários mínimos por sessão.
Mais por desconfiar de políticos, grevistas e manifestantes de apito, vuvuzelas e feiçebuques, arrebanhados por interesses pessoais de dirigentes de obvio mau porte dizendo-se defensores deste povo que neles já não acredita.
Mais ainda por cada vez menos crer em sociais-comunicantes de copy-paste que nos despejam diariamente más noticias na vã tentativa de manter uma viva uma comunicação moribunda.

Acredito!
Neste povo d’A Pátria de Guerra Junqueiro que real e desinteressadamente acredita no seu país e que no dizer de César das Neves: Portugal fez tudo errado…mas correu bem!
Mesmo assim, políticos, grevistas e manifestantes e outras gentes de mau porte, não se acreditem nos “brandos costumes” porque no “relatório final de gestão” que sempre se fez das “crises”, ficou provado o contrário. Talvez por isso seja altura de, mais uma vez, agora que não se viram casacas, irem ao alfaiate de luxo mais próximo e mudarem o visual.